PS quer explicações do Governo para doentes nos corredores do Hospital

Os deputados vimaranenses do PS na Assembleia da República questionaram o Governo sobre a ?ruptura? nos serviços de urgência e internamento do Hospital de Guimarães.

No documento assinado por Sónia Fertuzinhos e Miguel Laranjeiro, justifica-se esta iniciativa pelo facto de no Hospital de Guimarães “o internamento de dezenas de pacientes nos corredores de vários andares, provenientes do serviço de urgência,põe em risco a própria saúde dos doentes”.
Salientando que os dados recolhidos, apontam para um “fluxo de entradas e saídas foi, nos últimos dias, tão forte que o Hospital não conseguiu dar resposta”, os parlamentares socialistas querem saber que respostas tem o Ministério da Saúde para resolver estas situações.

Levando em linha de conta que a ruptura dos serviços de urgência hospitalares ocorrem “um pouco por todo o país” e evidenciam “falta de profissionais de saúde no atendimento de cuidados de saúde primários,de escassez de camas e de excesso no tempo de espera no atendimento”, os deputados do PS questionam a tutela se “vai haver alteração de política na área da saúde, no sentido de responder aos problemas nas urgências hospitalares e de internamento”.
Enquanto espera por respostas, Miguel Laranjeiro salienta que a situação consubstancia o resultado das políticas do Governo, de “ataque ao Serviço Nacional de Saúde que têm como factura a ruptura dos serviços quando surge um pico de afluência de utentes às urgências hospitalares”.
 


Marcações: Política

Imprimir Email