PS solidário com trabalhadores da Segurança Social que o Governo quer requalificar

Deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Braga reuniram na passada segunda-feira com trabalhadores do Centro Regional da Segurança Social de Braga.

A reunião foi determinada pelo processo de requalificação de 700 funcionários daquele Instituto da Segurança Social. Um processo que no distrito de Braga atinge 51 funcionários e em Guimarães sete. O Governo fala em requalificação, já o PS entende tratar-se de uma «forma diferente de despedimento», como afirma Miguel Laranjeiro.

O deputado socialista vimaranense diz que a reunião serviu para registar a falta de compreensão dos trabalhadores perante a «incongruência processual» de uma atitude do Governo para a qual «não se percebem os critérios».
«É uma situação grave reveladora de um ataque à dignidade dos trabalhadores», salienta Miguel Laranjeiro.

Para o deputado vimaranense do PS, o processo que determina a requalificação dos trabalhadores da Segurança Social, «revela a necessidade urgente de mudança de governo, em nome da defesa das funções do Estado».

Miguel Laranjeiro espera que na audição requerida pelo PS, marcada para a próxima semana na Assembleia da República, o ministro Mota Soares explique as razões que fundamentam o polémico processo de requalificação dos 700 funcionários da Segurança Social.


Marcações: Política

Imprimir Email