Referendar Mercado

O Partido Popular pondera a possibilidade de apresentar na Assembleia Municipal uma proposta de referendo sobre a prioridade de investimento Municipal entre o Mercado Municipal e o Hospital Pediátrico. A intenção popular foi revelada pelo líder do PP de Guimarães a propósito da morte por pneumonia das quatro crianças que estiveram internadas no Hospital Senhora da Oliveira.

Em comunicado, a Comissão Política do PP de Guimarães manifesta-se preocupada com a situação e quer saber que medidas foram adoptadas pelo Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira depois da morte de quatro crianças que estiveram internadas naquela unidade hospitalar. Com esse intuito pediu uma reunião aos responsáveis hospitalares.

Para os responsáveis do PP a "preocupação é tanto maior quanto a gravidade da situação, uma vez que este surto infeccioso deixou de luto quatro famílias". Por essa razão, os populares querem conhecer "quais as medidas concretas que foram adoptadas para evitar mais ocorrências de infecções alegadamente por adenovirus, bem como para devolver a confiança aos utentes".

Na reunião com os responsáveis do Hospital, os representantes da Comissão Política do PP vão reiterar a necessidade de apostar na criação de um Hospital Pediátrico em Guimarães, considerado "uma prioridade" de um Concelho onde existe um forte índice de população jovem.

Na opinião dos populares, mesmo que não diga directamente respeito à Câmara, "a Autarquia deve pressionar o Governo a investir neste projecto", defende Pedro Miguel Carvalho.

A Comissão Política do PP congratulou-se, entretanto, com a decisão do Governo de acabar com o Imposto Sucessório e a reformulação dos impostos de Sisa e Contribuição Autárquica.



Marcações: Política

Imprimir Email