PSD pode participar ao MP gestão socialista

O relatório da auditoria do Tribunal de Contas à gestão de 2000 da Câmara revela incompetência e irresponsabilidade do PS e de António Magalhães. É esta, em síntese, a posição do PSD sobre uma questão que provocou grande convulsão política em Guimarães. Com o resultado da auditoria, ficam claras para o PSD duas coisas: a razão dos social democratas que de há muitos alertaram para as situações denunciadas agora pelo Tribunal de Contas e a incapacidade do PS e de António Magalhães para se "regenerarem".
O PSD lamenta entretanto que a maioria socialista recorra aos técnicos transformados em "escudos humanos" como forma de evitar assumir as suas responsabilidades. De resto, Roriz Mendes não tem dúvidas de que há téncicos camarários "coagidos" pelo Presidente da Câmara.
Para o PSD é fundamental que António Magalhães assuma definitivamente as suas responsabilidades e promete recorrer ao Ministério Público caso o Procurador Adjunto do Tribunal de Contas não dê seguimento ao competente processo.

Marcações: Política

Imprimir Email