PP desafia Presidente da Câmara a demitir-se

O PP defende a demissão do Presidente da Câmara face às conclusões do relatório da auditoria do Tribunal de Contas à gestão do Município relativa ao ano de 2000. A revelação foi feita esta tarde pelo líder do PP de Guimarães em conferência de imprensa.
"Num estado de cidadania perfeito, o Presidente da Câmara deveria pedir a demissão", afirmou Pedro Miguel Carvalho sendo que "não acredito que o faça". O líder do PP prefere esperar pela conferência de imprensa anunciada para esta terça-feira altura em que António Magalhães se vai pronunciar sobre o polémico relatório. Seja como for, os populares defendem, desde já, que a maioria socialista e particularmente o Presidente da Câmara devem ter a "coragem de assumir a consequência total das suas responsabildiades". Para além disso, Pedro Miguel Carvalho defende a realização de uma auditoria às contas de outros anos financeiros da Câmara Municipal.
Entretanto, o PP vai questionar o Ministério Público para saber se requereu o julgamento do processo iniciado pelo relatório da auditoria do Tribunal de Contas.

Marcações: Política

Imprimir Email