VÍDEO: Câmara interpõe providências cautelares contra encerramentos das Escolas de Gonça e Rendufe

A Câmara de Guimarães vai interpor providências cautelares para travar o encerramento da Escola EB 1 de Gonça e EB1 de Rendufe.

Na base da decisão está o facto dos estabelecimentos de ensino terem mais de 21 alunos inscritos e assim cumprirem requisitos legais. A garantia foi deixada pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança.  O encerramento de escolas é uma questão complexa. Aliás, o Presidente da Câmara admite que "se tivesse um filho em idade escolar preferia que ele estivesse integrado num Centro Escolar". 

O encerramento de escolas levou a CDU a contestar a política de régua e esquadro, como assinalou Torcato Ribeiro.

O PSD, por intermédio da Vereadora Helena Soeiro, aproveitou a ocasião para garantir a defesa da aplicação da lei, estranhando a diferença de números de alunos inscritos nos estabelecimentos de ensino.

Na reunião, a polémica gerada pela portaria que classifica o Centro Hospitalar do Alto Ave no grupo I levou o Presidente da Câmara a revelar que aguarda ainda uma resposta por escrito à exposição que dirigiu ao Ministério da Saúde.

A cedência em regime de comodato da loja à Junta de Ronfe foi aprovada por unanimidade, apesar do PSD lembrar que a anterior junta, social democrata, já havia feito semelhante pedido.

Já, com os votos da maioria socialista, e a abstenção da Oposição, foi aprovada a proposta para a autorização de abertura do concurso para recrutamento de 150 técnicos que assegurem as Actividades de Enriquecimento Curricular no 1º Ciclo de Ensino Básico, no ano lectivo 2014/2015.

 

 

 

 

Marcações: Política, Video

Imprimir Email