PS acusa o PSD de não defender os interesses de Guimarães

O PS acusa o PSD de não defender os interesses de Guimarães. É a resposta dos socialistas ao comunicado dos social democratas sobre o recente anúncio do Ministro da Saúde que garantiu que a maternidade do Hospital de Guimarães não encerraria.

Na resposta, em comunicado os socialistas dizem que registam as palavras de Paulo Macedo mas a questão suscitada pela portaria 82/2014 não se resume à maternidade. Para o PS a questão tem a ver com uma portaria que classifica o Hospital de Guimarães no Grupo I o que implica a possibilidade de perder diversos serviços, alguns deles reconhecidamente de excelência. Por isso, o PS reitera a necessidade da polémica portaria ser revogada por ser "altamente lesiva dos interesses e direitos dos vimaranenses".

Recorde-se que o Ministro da Saúde esclareceu que as redes de referenciação é que determinarão o futuro dos serviços do Hospital de Guimarães. Sendo assim, os socialistas consideram que persistem os motivos de preocupação quanto às possíveis consequências da portaria 82/2014 para a unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave. Os socialistas reafirmam a exigência de classificação do Hospital de Guimarães no Grupo II.

Para o PS, PSD e PP "aceitaram tomar posição que traduz demissão inaceitável das suas responsabilidades, a uma escala de gravidade que não encontra nenhuma comparação em matéria de tamanha importância", lê-se no comunicado do PS.

Marcações: Política

Imprimir Email