PS e CDU rejeitaram proposta sobre AEC do PSD e CDS

Maioria socialista e CDU rejeitaram uma proposta da Coligação «Juntos por Guimarães» para alteração da entidade promotora das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
A Coligação «Juntos por Guimarães» propôs que a organização das AEC fosse confiada aos Agrupamentos de Escolas, mas o projecto foi rejeitado pela maioria socialista e pela CDU.
Deste modo, no próximo ano lectivo, as AEC vão continuar a ser promovidas pela Câmara de Guimarães.

No entanto, a Vereadora do PSD, Helena Soeiro (foto), entende que os recursos existentes nos Agrupamentos de Escolas podiam ser aproveitados com mais sucesso para os alunos.
Perante este cenário, Helena Soeiro considera que o "descalabro" verificado este ano  vai continuar nas AEC.

O Vereador da CDU, José Torcato Ribeiro, votou contra a proposta da Coligação por entender que as AEC "deviam ser promovidas pelo Governo".

A Vereadora da Educação garantiu que no próximo ano, todos os alunos das Escolas do 1º ciclo do Concelho vão ter Actividades de Enriquecimento Curricular. Adelina Paula diz que vai ser implementado um projecto para que o inglês, a actividade física e desportiva e, em alguns casos, as artes cheguem a todas crianças.

A proposta social democrata previa que a organização das actividades de enriquecimento curricular fosse confiada aos Agrupamentos de Escolas e incluissem a aprendizagem da História local.


Marcações: Política

Imprimir Email