Candidato da CDU às europeias manifesta solidariedade aos moradores dos bairros do IHrU

O cabeça de lista da CDU às eleições europeias manifestou hoje solidariedade com os moradores dos bairros sociais do IHRU de Guimarães, na luta que travam pela revisão da lei das rendas.
João Ferreira reuniu com a Associação de Moradores do Bairro onde conheceu todo o processo de luta, mas na rua, no contacto com as populares, o tema esteve na ordem do dia. Uma moradora introduziu o tema quando se insurgiu contra as "rendas indecentes que nos querem impor" com aumentos que chegam a 2000 por cento. 

Nesta passagem por Guimarães, o  candidato comunista não podia ter melhor recepção com um popular a prometer votar na CDU por ser o "único partido que defende os trabalhadores".

Num dia em que as notícias anunciam que "os ricos em Portugal estão mais ricos", João Ferreira aproveitou para lembrar a um comerciante que a mudança é necessária e urgente.
"É preciso uma mudança radical e a CDU é o garante", repetia o candidato aos populares. 

Na visita do cabeça de lista da CDU ao Bairro Nª Sª da Conceição nem tudo foi agradável para João Ferreira que foi confrontado com a posição «nim» dos comunistas no que toca às touradas.

No final da visita, em declarações à comunicação social, João Ferreira considerou que a possibilidade de Portugal necessitar de um segundo resgate, como admite Bruxelas, "é uma chantagem inadmissível sobre os eleitores portugueses" a quem apelou ao "voto de resistência" no próximo dia 25.  


Marcações: Política

Imprimir Email