Câmara de Guimarães vai regressar à Associação Quadrilátero Urbano

A Câmara de Guimarães prepara-se para regressar à Associação Quadrilátero Urbano. A proposta deverá ser apresentada à Vereação na próxima reunião do Executivo Municipal, agendada para quinta-feira.
O Presidente da Câmara de Guimarães tem mantido contactos com os autarcas de Famalicão, Barcelos e Braga, no sentido de preparar a instituição para “um novo ciclo”.

Confrontado com a questão,  Domingos Bragança sustentou que os seus congéneres dos três municípios reconhecem que “Guimarães esteve bem em todo o processo”. “O insucesso do Quadrilátero era óbvio e não se podia continuar com uma taxa de execução do quadro comunitário tão baixa”, manifestou, ao justificar que “não houve força política para liderar a Associação”.

Em função das novas orientações que vão ser implementadas, “os quatro presidentes de câmara têm que participar nas reuniões da Associação e assumiram o compromisso de que, pelo menos trimestralmente, vão reunir e não se podem fazer substituir”, garantiu o Autarca vimaranense, frisando que essa presença nas reuniões de Direcção é importante “dar a força política”.

“Vamos começar um novo ciclo de apoios comunitários e o Quadrilátero vai esquecer o passado naquilo que não é possível recuperar e vai centrar todo o seu esforço e atenção no novo quadro de financiamento. Há candidaturas que só são viáveis se abrangerem uma dimensão populacional de 600 mil pessoas”, advertiu, mostrando-se interessado em privilegiar os domínios da mobilidade, cultura, ensino e investigação. 

Marcações: Política

Imprimir Email