Vereador da CDU lamentou encerramento do posto de Turismo da Alameda

O Vereador da CDU no Executivo Municipal lamentou o encerramento do posto de Turismo da Alameda de S. Dâmaso em Agosto.
No período de antes da ordem do dia, o vereador da CDU deixou um “reparo e um lamento” devido ao encerramento do posto de turismo da Alameda de S. Dâmaso. Afinal um encerramento que estava previsto pela Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), soube Torcato Ribeiro pela comunicação social. Não só pela prevista reabertura do posto de turismo da Praça de S. Tiago, integrado agora na rede interactiva da TPNP, mas também pela anunciada ruptura das negociações com o proprietário do imóvel.
Seja como for, o vereador comunista considera que na sequência do enceramento, em pleno mês de Agosto, houve prejuízo para Guimarães dada a manifesta “falta de informação aos turistas”.
O vereador responsável pelo turismo, refutou as afirmações de Torcato Ribeiro. Amadeu Portilha diz que a Câmara trabalhou até ao limite para não perder aquele edifício para a cidade”, revelando que “nem um papel nos deixaram colar no edifício a informar os turistas da situação”. A propósito, o Presidente da Câmara perguntou: 
“Porque é que o posto fechou no dia 9 e não no dia 31 de Agosto?”.
Sem levantar o véu sobre a questão que formulou, o Presidente da Câmara diz que “não se deve aproveitar aquilo que é pontual”, tendo a convicção de que tudo isto “há-de ter uma explicação para se perceber porque é que fechou. Se somos todos tão vimaranenses e protectores da nossa cidade”.


Marcações: Política

Imprimir Email