VÍDEO: Maioria PS impede PSD de aceder a informação sobre Vimágua

A maioria socialista rejeitou uma proposta do PSD para obtenção de informação sobre os alegados contratos tóxicos da Vimágua.

Na reunião da vereação desta quinta-feira, o presidente da Câmara invocou a lei para votar a admissão da proposta sem discussão. Dada a decisão de António Magalhães, os vereadores social-democratas solicitaram a suspensão dos trabalhos, tendo decidido, numa breve reunião, não participar na votação da proposta. 
PSD e CDU criticaram a atitude do PS, facto que levou António Magalhães a falar de ‘irmandade’ entre a oposição.

Na reunião o Presidente da Câmara revelou que o Governo ainda não pagou os dois milhões de euros devidos à Câmara pelas obras realizadas na extensão do Museu de Alberto Sampaio, na Praça de S. Tiago. Deste modo ainda não foi cumprida a palavra do secretário de Estado da Cultura, em Julho, durante uma visita a Guimarães quando anunciou que estava desbloqueado o problema que impedia o pagamento da dívida. Neste contexto, o Presidente da Câmara escreveu a Jorge Barreto Xavier manifestando o desejo de que a dívida seja saldada até final do actual mandato autárquico. Caso isso não aconteça defende o recurso ao tribunal para que a Câmara consiga receber do Governo os dois milhões de euros devidos.
Na reunião o Vereador da CDU lamentou o encerramento do posto de turismo da Alameda de S. Dâmaso em pleno época alta de turismo em Guimarães.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email