PCP de Guimarães defende um serviço municipal de transportes para o Concelho

O PCP de Guimarães defende um serviço municipal de transportes para o Concelho. Em comunicado, os comunistas vimaranenses dizem que só dessa forma será possível reforçar a coesão social e territorial de Guimarães.

“A vida encarregou-se de mostrar aos mais renitentes que é preciso e é urgente redefinir a política municipal sobre o serviço público de transportes urbanos, tal como a CDU defende há anos”, lê-se no documento.

Os comunistas consideram que nem os horários, nem os percursos, nem as linhas estão definidos para facilitar e estimular o uso do transporte público, “empurrando quem trabalha, quem estuda e quem se diverte para o transporte individual, o que tem por consequência o desinteresse, a desistência, o alheamento por parte de milhares e milhares de cidadãos relativamente ao que a sede do concelho oferece”.


O dirigente do PCP, Cândido Capela Dias, assegurou que a diminuição de utentes deve-se ao aumento das tarifas e à limitação do uso do passe dos idosos. (ÁUDIO)


Para o PCP a realização da Capital Europeia da Cultura serviu para demonstrar que a actual concessão não serve o Concelho, sendo que “muitos vimaranenses ficaram à margem do que lhes foi proporcionado e continuará a ficar se a Câmara persistir no erro económico de conceder a privados o que nunca devia ter deixado de estar sob a sua responsabilidade directa”.

 

Marcações: Política

Imprimir Email