PS apresentou oficialmente Domingos Bragança como candidato à Câmara
Guimarães: uma história com futuro, onde as pessoas são o maior tesouro. Foi a mensagem deixada por Domingos Bragança na cerimónia oficial de apresentação da sua candidatura Câmara de Guimarães, realizada esta tarde no Centro Cultural de Vila Flor.O candidato do PS afirmou que sentiu que devia responder ao apelo para continuar o projecto autárquico que, nas últimas duas décadas, os vimaranenses confiaram ao partido socialista. Imbuído de sentido de responsabilidade, decidi aceitar apresentar um projecto para ser o próximo presidente, com o compromisso de motivar e envolver todos os vimaranenses, disse, justificando: conheço bem o concelho, sei o que esperam de mim.
Domingos Bragança mostrou-se convencido que o combate ao desemprego exige seriedade, considerando importante o aparecimento de plataformas colaborativas para o desenvolvimento da actividade económica. Por isso, a reindustrialização do tecido produtivo é uma das áreas estratégicas do projecto que está a construir, em sintonia com o turismo, a cultura e as artes.
O maior tesouro são as pessoas, indicou, assinalando que quer uma Câmara motivada e aberta à participação.
Numa análise à conjuntura actual, Domingos Bragança, economista de formação, observou que é necessária ponderação. Saber ouvir, unir esforços para identificar e resolver problemas sociais e agir em benefício das pessoas, acrescentou
No evento conduzido por duas adolescentes vimaranenses, a Mafalda e a Bia, ambas com 14 anos, António Magalhães foi o primeiro a discursar e deixou reparo à forma como aprecia outdors da Coligação adversária do PS na corrida autárquica: há por aí uma espécie de coração, ao lado da figura do candidato. O mais intrigante é saber a que partido pertence esta figura? Uma Coligação? Não vejo nada que diga isso? Por que é que a escondem atrás dos arbustos?
Na cerimónia em que foi apresentado um vídeo com as obras dos últimos quatro anos do mandato de António Magalhães na presidência da Câmara, o Secretário-Geral do Partido, António José Seguro, fez chegar a sua mensagem de incentivo ao candidato através de depoimento gravado em vídeo.
João Torrinha foi anunciado como mandatário da candidatura de Domingos Bragança.