Presidente da junta de Longos acusa Câmara de promover discriminação entre freguesias

Na recta final do mandato autárquico o Presidente da Junta de Longos acusa a maioria socialista que gere a Câmara, de promover a discriminação entre freguesias. Falando na Assembleia Municipal, João Ribeiro, eleito pelo PSD, sustentou a acusação com situações ocorridas na primeira pessoa. O Autarca disse que para adquirir material para realizar obras na sua freguesia não recebeu qualquer apoio. "Dizem que é preciso ir ao beija-mão", afirmou

Na sustentação da sua tese, o Presidente da Junta de Longos deu ainda um exemplo mais recente ocorrido com o Presidente da Junta de Mesão Frio, também eleito pelo PSD.
"A Câmara informou-o de que vai proceder à realização de uma obra, na sequência de uma comunicação do cidadão Luís Fernandes que é, por coincidência, o candidato do PS à Junta de Mesão Frio nas próximas eleições autárquicas", afirmou.

Confrontado com a acusação o Vice-presidente da Câmara rejeitou, liminarmente, a acusação de discriminação imputada à maioria socialista. "Se assim fosse a Câmara não celebrava protocolos para a realização de obras, com todas as juntas do Concelho, como aconteceu, mais uma vez, na última reunião do executivo Municipal".
Da defesa ao ataque, Domingos Bragança disse ainda que há juntas de freguesia que omitem os apoios financeiros para obras recebidos da Câmara situação agora acautelada no respectivo regulamento.




Marcações: Política

Imprimir Email