Emídio Guerreiro tomou posse como Secretário de Estado do Desporto e Juventude

O Presidente da República, Cavaco Silva, conferiu hoje posse ao vimaranense Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, no Palácio de Belém.
A tomada de posse de Emídio Guerreiro aconteceu na mesma cerimónia em que dois novos ministros, Luís Marques Guedes e Miguel Poiares  Maduro, e outros três secretários de Estado, Teresa Morais, Pedro Lomba e Pedro Cardoso da Costa foram igualmente empossados.

Emídio Guerreiro é natural de Guimarães, tem 47 anos, é psicólogo e foi eleito deputado do PSD pelo círculo de Braga desde 2005. Na Assembleia da República actualmente integrava a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura.
Emídio Guerreiro já foi vogal do Conselho de Administração do Instituto de Droga e Toxicodependência, foi vereador da Câmara de Guimarães e Assessor do Ministro Adjunto Luís Marques Mendes num governo liderado pelo actual Presidente da República, Cavaco Silva, entre 1992 e 1995, tendo ainda sido presidente da Associação Académica de Coimbra, entre 1990 e 1991.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, chegou ao Palácio de Belém às 11:50, dez minutos antes da hora prevista para o início da cerimónia de posse, tendo também estado presente a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
A cerimónia de posse contou com a presença de Miguel Relvas, que, na quinta-feira, foi substituído por Pedro Passos Coelho no lugar de ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, tendo o líder do executivo repartido a sua pasta por dois novos ministros, Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro.


Marcações: Política

Imprimir Email