Executivo municipal vimaranense reúne esta quinta-feira

A maioria socialista da Câmara quer queixar-se ao Presidente da República da exclusão da Fraterna do Programa de Ajuda Alimentar aos Carenciados.
Na reunião do executivo Municipal desta quinta-feira, o PS vai apresentar uma proposta contra uma decisão que considera “discriminatória” do Centro Regional de Braga da Segurança Social.
Na proposta, os socialistas manifestam a convicção de que a decisão foi tomada “à revelia da orientação” do Ministro da tutela e “ostensivamente” contra a cooperativa Municipal com equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social.
A proposta tem ainda por objectivo obter junto do Ministro da Solidariedade e Segurança Social “a reposição da justiça”, com a consequente correcção de uma atitude classificada como “prepotente” do Director Regional da Segurança Social de Braga.
Os socialistas prometem também enviar a proposta ao Primeiro Ministro e ao Presidente da Comissão Europeia, entre outras entidades.
Entretanto, e com objectivo de preparar a sua posição na reunião do executivo Municipal, os Vereadores do PSD reuniram ontem à tarde com a Direcção da Cooperativa Fraterna e com o Centro Distrital da Segurança Social de Braga, tendo como objectivo auscultar as entidades envolvidas nesta polémica a fim de poder tomar a melhor posição sobre a referida proposta.

Marcações: Política

Imprimir Email