PSD reagiu às declarações de Domingos Bragança

O PSD desafiou o Vice-Presidente da Câmara de Guimarães para debater publicamente a sua participação nas decisões do Conselho Executivo da Associação Quadrilátero Urbano.
Em conferência de imprensa, realizada na segunda-feira ao final da tarde, para reagir às declarações de Domingos Bragança, 
José Manuel Antunes manifestou estranheza pelo facto do vereador socialista só ter reagido às suas afirmações 24 horas depois da reunião do executivo, considerando ser “um acto de cobardia política não o ter interpelado”.
O Vereador do PSD reiterou o que disse, questionando em que condição Domingos Bragança participou em reuniões do Conselho Executivo do Quadrilátero, realizadas em 2010, “a 13 de Setembro em Famalicão e a 20 de Setembro em Guimarães”. “Não posso calar a indignação e o direito ao bom nome”, afirmou.
O líder do PSD na Assembleia Municipal também participou na conferência de imprensa. César Teixeira fez questão de clarificar: “as posições que assume em qualquer rede social apenas a mim me vincula”, indicando “ser abusivo imputar ao PSD essa posição”.
O dirigente social-democrata corrigiu que, ao contrário do que tinha escrito, Domingos Bragança não foi secretário executivo do Quadrilátero. No entanto, justificou que o Vice-Presidente da Câmara participou “em reuniões do executivo em representação do Presidente da Câmara, definindo mesmo os modelos de gestão do projecto de fibra óptica, em função das suas opiniões pessoais”.
Na sequência deste esclarecimento, César Teixeira desafiou Domingos Bragança para um debate público sobre a questão. 
A reacção dos social-democratas José Manuel Antunes e César Teixeira surgiu depois de, na passada sexta-feira, Domingos Bragança ter manifestado a sua indignação com as afirmações daqueles responsáveis do PSD, em que declaravam que o Vice-Presidente da Câmara detinha funções executivas no Quadrilátero Urbano, situação que Domingos Bragança afirmou não corresponder à verdade.





Marcações: Política

Imprimir Email