AF de Caldelas aprovou moção que condena falta de oferta educativa

A Assembleia de Freguesia de Caldelas aprovou uma moção apresentada pelo PS onde se manifesta preocupação pela falta de oferta educativa da Escola Secundária das Taipas para atender às necessidades dos jovens estudantes. O socialista Ricardo Costa fala de uma situação repugnante tendo em consideração que a falta de oferta educativa impede os alunos de adquirirem competências para a sua inserção no mundo do trabalho.
A proposta foi aprovada com os votos dos representantes do PS, tendo o PSD optado pela abstenção. Ricardo Costa fala de uma postura estranha dos social democratas pois "alegaram desconhecer a situação".

Os socialistas das Taipas lamentam que especialmente numa altura de crise em que é mais importante do que nunca apostar na formação dos jovens, não haja oferta educativa que satisfaça a procura por parte dos estudantes vimaranenses.

A moção aprovada vai agora ser enviada à Presidência da República, ao Ministério da Educação, à DREN e aos grupos parlamentares da Assembleia da República.

Marcações: Política

Imprimir Email