PSD diz que novo modelo de gestão do Paço Ducal estava previsto desde Fevereiro de 2011

O PSD não percebe a razão pela qual o Presidente da Câmara se manifestou contra o novo modelo de gestão para o Paço dos Duques que estava decidido desde Fevereiro do ano passado. A intenção de nomear um único director para o Paço dos Duques de Bragança e o Museu de Alberto Sampaio já vem do governo de José Sócrates. Quem o diz é o PSD. No final de uma reunião realizada esta segunda-feira entre responsáveis do PSD de Guimarães e o director daqueles espaços museológicos, André Coelho Lima sugeriu que o Presidente da Câmara sabia desta intenção do Governo mas não deu conta pública da indignação que agora revelou.
"A intenção deste novo modelo de gestão é de Fevereiro do ano passado", afirmou.
Neste contexto o líder e vereador do PSD considera que com as declarações que proferiu sobre a extinção do cargo de director do Paço dos Duques de Bragança, António Magalhães mais não fez do que tentar alarmar a comunidade vimaranense.

Quanto à nova gestão o PSD lembra que é recuperado um modelo que já foi aplicado aos dois espaços museológicos de Guimarães. Um modelo que André Coelho Lima considera justificado com o tempo de crise económica vivemos e que só apresenta vantagens.

O PSD garante que o director estará sediado em Guimarães pese embora a anexação dos dois espaços museológicos de Guimarães com o Museu de Etnografia do Porto que apenas existe no papel.



Marcações: Política

Imprimir Email