VÍDEO: Ânimos aqueceram na reunião do Executivo Municipal

O processo judicial em que o ex-vereador do PS, António Castro, está acusado do alegado crime por participação económica em negócio, aqueceu os ânimos na reunião desta quinta-feira do Executivo Municipal. Em causa está um processo de permuta de terrenos em finais dos anos 90.

A polémica estalou quando o vereador do PSD, André Coelho Lima questionou o Presidente da Câmara sobre o assunto. O vereador social democrata quis saber o que iria fazer a Câmara. A pergunta irritou António Magalhães que acusou André Coelho Lima de tentar denegrir a imagem de quem está acusado mas goza do direito da presunção de inocência. Ora, André Coelho Lima entende que tendo António Castro sido pronunciado, a Câmara deveria constituir-se assistente do processo para acautelar os seus interesses mesmo sabendo que o Município pode fazê-lo após o trânsito em julgado da decisão que vier a ser tomada.

Na reunião o Executivo Municipal aprovou uma proposta para transferência de verbas para a AMAVE, no valor de 189 mil euros, de acordo com a previsão dos custos com pessoal e de funcionamento daquela Associação, neste ano de 2012. Foi ainda aprovada uma proposta para expropriação de uma parcela de terreno para construção da placa giratória na volta do Pedroso, na freguesia de Azurém, por 280 mil euros. O proprietário esteve na reunião e acusou a Câmara de não querer negociar. Argumento devolvido pelo Presidente da Câmara que manifestou a disponibilidade do Município para tentar um acordo, sem o qual segue o processo expropriativo.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email