Oposição satisfeita com sucesso da abertura da CEC
A oposição à maioria socialista da Câmara de Guimarães congratulou-se com o êxito que constituiu a abertura da Capital Europeia da Cultura, no passado dia 21. Na primeira reunião da vereação Municipal após aquelas cerimónias, André Coelho Lima, do PSD, reconheceu a sua satisfação pelo sucesso do evento.A mesma satisfação pelo forma como decorreram as cerimónias de abertura da Capital Europeia da Cultura foi manifestada pelo vereador da CDU, Torcato Ribeiro.
O Presidente da Câmara ouviu com agrado a posição do PSD e da CDU. António Magalhães sublinhou que perante a evidência do êxito, a oposição não tinha alternativa perante o sucesso quer da sessão de abertura no Pavilhão Multiusos, quer do espectáculo no Largo do Toural, dos Fura dels Baus.
O êxito da CEC continua, agora com a notícia de que a Imprensa Nacional Casa da Moeda editou uma obra sobre o evento e vai cunhar 200 mil moedas de dois euros, com desenhos do artista vimaranense José de Guimarães, assinalando a Capital Europeia da Cultura.
Marcações: Política