Vereação municipal vimaranense reúne esta quinta-feira
A Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira uma proposta para a rescisão do contrato de construção da obra do Centro de Formação Avançada pós-graduada, na zona de Couros. A mesma proposta aponta para um novo procedimento tendo por objectivo a conclusão da obra e o consequente accionamento das garantias bancárias. De acordo com a proposta, a Câmara não aceita o pedido da Guimar para a revogação do contrato por mútuo acordo e sem direito a indemnização a qualquer uma das partes, bem como o pedido de novo prazo para sustentar um novo plano de trabalhos que permitisse concluir a obra dentro do novo prazo. A proposta aponta para a rescisão do contrato celebrado a 9 de Setembro de 2010 e o contrato adicional de Agosto deste ano, com todas as consequências que daí devem advir. Neste pressuposto a Câmara pretende tomar posse administrativa da obra, bem como dos bens móveis e imóveis, promovendo a execução dos trabalhos que faltam realizar mediante abertura de novo procedimento concursal. Considerando a urgência da questão, a Câmara pretende ratificar a contratação de nova empresa para executar o projecto na reunião do próximo dia 26, através de um processo de ajuste directo sem audiência dos interessados.Na reunião vai ainda ser discutida e votada uma proposta de pedido de parecer prévio sobre projectos de especialidades complementares ao estudo de arquitectura desenvolvido na divisão de estudos e projectos referente ao espaço verde de Couros. Idêntico proposta integra a agenda de trabalhos para a construção de um parque de estacionamento de apoio ao edifício do laboratório da Paisagem, em Creixomil.
A Vereação vai pronunciar-se sobre o protocolo da exposição inaugural da Plataforma das Artes Centro Internacional de Artes José de Guimarães. Outra proposta visa a realização de um concurso para atribuição de licenças de guarda-nocturno.
A Vereação vai tomar conhecimento da abertura do concurso público para requalificação e ampliação das instalações do posto de turismo da Praça de S. Tiago.
Marcações: Política