Deputada do PSD diz que audição parlamentar do Presidente da Câmara não esclareceu nada
A deputada do PSD Francisca Almeida continua preocupada com a organização da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012. Cumprida a audição parlamentar na Assembleia da República do Presidente da Câmara, por requerimento do PSD, na sequência da polémica que motivou a saída de Cristina Azevedo da Fundação Cidade de Guimarães, a deputada vimaranense diz que os esclarecimentos de António Magalhães foram praticamente nulos.Para Francisca Almeida há questões do passado que continuam por esclarecer. Mas a deputada do PSD também está preocupada com o futuro dando, como exemplo, a indefinição no que toca às anunciadas indústrias criativas.
É neste contexto que o PSD considera fundamental que a Câmara intensifique o acompanhamento do trabalho organizativo que está cometido à Fundação Cidade de Guimarães.
Francisca Almeida lamentou ainda que da audição do presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães não tivesse ficado claro como vão ser gastos oito milhões de euros atribuídos pelo Instituto de Turismo de Portugal à Capital Europeia da Cultura para publicidade.
Marcações: Política