Quadrilátero Urbano quer potenciar oferta turística com as Capitais Europeias da Cultura e da Juventude
Os quatro municípios do Quadrilátero Urbano, Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos, querem potenciar a sua oferta turística no próximo ano, por ocasião da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães e da Capital Europeia da Juventude, em Braga. Esta foi a principal conclusão de um encontro de trabalho que reuniu esta manhã, no Centro Cultural de Vila Flor, representantes políticos e técnicos dos quatro Municípios.No âmbito dos projectos a levar à prática, destaque para um roteiro turístico dos Municípios do Quadrilátero. A outro nível foi decidido pensar projectos comuns em diversas áreas, nomeadamente ao nível da sustentabilidade, planeamento urbanístico, educação, cultura e desporto. Foi decidido avançar para trabalhos de planificação macro para gerar sustentabilidade e estudar a possibilidade de criar um parque industrial com 400 hectares, redes cicláveis. Foi também decidido criar um grupo de trabalho para estudar técnicas construtivas com envolvimento da Associação Industrial do Minho e das Universidades do Minho e Lusíada, um observatório de âmbito social, entre outros.
Na qualidade de anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal manifestou a certeza de que as quatro Câmaras do Quadrilátero Urbano podem beneficiar e muito com o trabalho conjunto que querem levar à prática.
Na sessão de trabalho A Oficina, a Tempo Livre e o Teatro Circo assinaram um protocolo para a implementação de uma 'bilheteira electrónica'.
Marcações: Política