Loja interactiva de turismo em Guimarães
Ainda este ano, Guimarães vai ter uma loja interactiva de turismo na Praça de S. Tiago. O projecto da Câmara Municipal e da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal foi hoje apresentado na reunião do executivo vimaranense.Na explicação feita à vereação, o Presidente da instituição responsável pela divulgação e promoção turística adiantou que 53 municípios já aderiram a este novo conceito. Melchior Moreira indicou que está em causa um projecto único à escala mundial.
A loja interactiva de turismo de Guimarães ficará situada no edifício que alberga o posto de turismo da Praça de S. Tiago em condições inovadoras de funcionamento.
O projecto de implementação das lojas interactivas de turismo está em curso, com a criação de uma rede nacional, devendo a primeira abrir no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Páscoa.
A Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal pretende abrir espaços nos outros aeroportos do País e nas capitais de distrito. A nível internacional, a aposta recai na criação de espaços semelhantes nos aeroportos cujas viagens de voo distem do Porto até três horas.
Na reunião desta quinta-feira do executivo municipal, José Torcato Ribeiro assumiu a representação da CDU, substituindo Salgado Almeida.
Na análise da agenda de trabalhos, destaque para o voto contra do PSD para a proposta relacionada com o contrato de gestão a celebrar com a Vitrus Ambiente. A proposta foi aprovada por maioria com a abstenção da CDU.
Marcações: Política