Executivo socialista não vai realizar almoço de Natal destinado aos funcionários da Câmara de Guimarães (COM VÍDEO)
A autarquia vimaranense anunciou hoje a redução de 50 por cento no investimento inicialmente previsto para as iluminações de Natal. Esta medida abrange as decorações da Cidade e também das outras localidades do concelho de Guimarães. Na reunião do executivo municipal, o Presidente da Cãmara revelou que o jantar de natal oferecido aos funcionários da Autarquia e das Cooperativas não se vai realizar, assim como está já assumida a diminuição do número de passeios destinados aos idosos.Os cortes nos encargos financeiros da Câmara são determinados pela crise económica, como frisou António Magalhães, apelando à compreensão sobretudo dos idosos. Depois de ter conhecimento destes cortes, o Vereador do PSD e líder daquele partido em Guimarães, André Coelho Lima, adiantou que pediu uma audiência ao Presidente da Câmara para justamente discutir o próximo orçamento municipal.
Na reunião desta manhã do executivo municipal, o Presidente da Câmara informou a vereação que o próximo Plano de Actividades e Orçamento Municipal vai ser submetido à discussão e deliberação do executivo numa reunião extraordinária prevista para o dia 25 de Novembro. Antes, no dia 15, terá lugar um encontro com os presidentes das juntas de freguesia.
Depois dessa reunião, o executivo socialista vai auscultar todos os partidos com representação na Assembleia Municipal de Guimarães. A discussão do Plano e Orçamento na Assembleia Municipal está agendada para o dia 10 de Dezembro.