Vereação da Câmara de Guimarães reúne esta quinta-feira
A vereação municipal vimaranense vai apreciar e votar na reunião desta quinta-feira a proposta de adjudicação das obras de requalificação urbanística da Praça do Toural, Alameda de S. Dâmaso e Rua de Santo António à empresa Alberto Couto Alves, S. A.. Depois do concurso público por prévia qualificação dos candidatos, a proposta desta empresa foi seleccionada pelo júri do procedimento pelo preço de 6 milhões 461 mil 945 euros, mais IVA, sendo o prazo de execução de 420 dias.Da agenda de trabalhos consta ainda a proposta de prorrogação até 30 de Novembro do período de apresentação de candidaturas das instituições de solidariedade social do Concelho a apoios para a realização das suas actividades.
A vereação vai ainda pronunciar-se sobre uma proposta que aponta para a venda de terreno do domínio privado do Município em hasta pública. Em causa está um conjunto de parcelas, existentes em várias freguesias do Concelho, que não estão afectas a qualquer fim ou actividade operacional camarária, nem se prevê, no futuro a construção de qualquer tipo de equipamento de utilidade municipal nos locais em se situam os imóveis. A venda é justificada com a necessidade de alocar recursos financeiros a projectos de interesse municipal, nomeadamente equipamento e infra-estruturas para uso público.
A vereação municipal vai ainda apreciar a proposta de aquisição de terreno para permitir a implantação do passeio no arruamento nascente do novo mercado municipal.
Na reunião vai marcar presença a Presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que fará o ponto da situação sobre o processo de instalação em Guimarães do Centro de Ciência Viva, na zona de Couros.
Marcações: Política