Câmara revogou procedimentos concursais
A vereação municipal vimaranense aprovou, por unanimidade, a revogação da deliberação feita em Maio, para abertura de concursos públicos destinados à contratação de 14 funcionários de diferentes área Esta revogação deve-se ao facto da lei que aprovou o Orçamento de Estado ter introduzido alterações no âmbito do recrutamento de pessoal para a Administração Pública.Na altura da votação inicial, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, tinha alertado o executivo para a possibilidade de estar a ser cometida uma ilegalidade. No entanto, as deliberações não foram executadas e foi publicada nova legislação, introduzindo-se alterações à forma de recrutamento de trabalhadores da Administração Pública.
Durante a reunião do executivo, esta manhã, o Vereador social-democrata sublinhou que,afinal, os seus receios vieram a ser comprovados.
A proposta foi votada por unanimidade. O Presidente da Câmara em exercício, Domingos Bragança, assinalou que será feito recrutamento de pessoal apenas em função do interesse público:
No final da reunião de Câmara, Domingos Bragança informou a vereação que a intervenção a que foi submetido o Presidente da Câmara foi bem sucedida. António Magalhães está em convalescença e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira.
Marcações: Política