AM cumpriu sessão para debater a CEC 2012

A Assembleia Municipal cumpriu a sessão extraordinária para discutir a Capital Europeia da Cultura em 2012. Depois de mais de três horas de discussão ficou claro que todos os partidos consideram a Capital Europeia da Cultura uma oportunidade única para o desenvolvimento do concelho de Guimarães. No entanto, os partidos da oposição não deixaram de manifestar preocupações sobre o modo como está a ser desenvolvido o seu processo de organização. Por isso, foram muitas as questões formuladas. Joaquim Teixeira do Bloco de Esquerda disse que a CEC deve ser a oportunidade para descentralizar a cultura em Guimarães.

Já Capela Dias da CDU manifestou o desejo de ver os frutos da CEC para além de 2012

Rui Barreira do CDS-PP lamentou que até ao momento a organização da CEC não tenha contribuído para dinamizar a actividade das empresas do Concelho.

Já Carlos Vasconcelos, deixou algumas das muitas dúvidas que o PSD tem sobre o evento.

António Mota Prego do PS estranhou a falta de informação dos deputados sendo certo que qualquer cidadão pode saber muitos pormenores através no sítio da internet da Fundação Cidade de Guimarães.

Nas respostas que deu aos deputados, o Presidente da Câmara vincou a ideia de que a CEC não será a solução mágica para todos os problemas de Guimarães.

Marcações: Política

Imprimir Email