PSD denuncia ilegalidade nos novos órgãos autárquicos de Airão S. João

O PSD ameaça denunciar às entidades competentes irregularidades verificadas na instalação dos órgãos autárquicos na freguesia de Airão S. João. Uma candidata socialista reclama o lugar na Assembleia de Freguesia que foi ocupado por outro candidato do PS.
No Tribunal o PS entregou duas listas concorrentes à assembleia de freguesia de Airão S. João. Numa, Marlene Lima (foto) ocupa o 7º lugar, na outra surge na 9ª posição. Conferida a posse, o lugar que Marlene Lima reivindica foi ocupado por Fenando Castro. Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, Marlene Lima diz não se conformar com uma situação que lhe foi explica como resultado de "um erro gráfico".
A candidata socialista agora desavinda com o PS, garante que não abdica de um lugar na Assembleia de Freguesia de Airão S. João que diz ser seu e pelo qual promete lutar.
Convidado a esclarecer a situação, o mandatário do PS nas últimas eleições autárquicas, desvalorizou a situação que diz ser o resultado de um "lapso" que assume e que se ficou a dever à necessidade de corrigir um primeiro ordenamento de candidatos, tendo em vista cumprir a lei da paridade.
Por outro lado, César Machado sublinha a atitude do Juiz que titulou o processo ao enviar para Edital eleitoral a lista que cumpria essa mesma lei da paridade.
Sendo assim, o PS desvaloriza este caso que o PSD admite comunicar às entidades competentes, conforme promessa feita na última assembleia de freguesia de Airão S. João. Importa salientar que face aos resultados eleitorais em Airão S. João, o PS tem na assembleia de freguesia quatro representantes contra três da oposição.

Marcações: Política

Imprimir Email