AM aprovou quadro de pessoal da Câmara para 2010
A Assembleia Municipal aprovou o quadro de pessoal para 2010. A proposta foi aprovada com os votos do PS e do PP. O PSD absteve-se e o Bloco de Esquerda votou contra. Francisco Pinheiro do Bloco de Esquerda acusou o PS de contribuir para a precariedade no emprego, dando o exemplo de tarefeiras que no seu entender foram despedidas pela Câmara depois de anos ao serviço das escolas do ConcelhoO vereador dos Recursos Humanos, José Augusto Araújo acusou o deputado do Bloco de Esquerda de manipular e fazer política rasteira, negando que a Câmara nunca despediu ninguém dado estarem em causa pessoas que nunca tiveram qualquer vínculo com a Autarquia.
E para que não restassem dúvidas, o presidente da Câmara em exercício, Domingos Bragança, prestou um último esclarecimento.
José Augusto Araújo afirmou ainda que graças à contratação de 134 novos funcionários, as escolas de Guimarães vão poder usufruir já a partir de 1 de Janeiro, de uma situação como nunca tiveram.
A reunião da Assembleia Municipal prossegue esta terça-feira.
Os deputados municipais vão discutir e votar o plano plurianual de investimentos e o plano de actividades e orçamento da Câmara para 2010.
A continuação da sessão está marcada para as 21h30 horas no Auditório da Universidade do Minho.
Marcações: Política