Executivo aprovou orçamento de 163 milhões de euros para 2010

A maioria socialista aprovou hoje o plano plurianual de investimentos, plano de actividades e orçamento da Câmara de Guimarães para o próximo ano. Os vereadores do PSD e o representante da CDU no executivo votaram contra uma proposta onde grande parte das despesas de investimento decorrem dos encargos resultantes da requalificação urbana, no âmbito do projecto da Capital Europeia da Cultura. O orçamento apresentado é 163 milhões de euros.
O Presidente da Câmara anunciou que antes de apresentar a proposta reuniu com os partidos com assento na Assembleia Municipal, no sentido de esclarecer as propostas de investimento.
Ao justificar o voto contra do PSD, o Vereador José Manuel Antunes explicou que as prioridades do seu partido são outras. Considerando que a Capital Europeia da Cultura é uma oportunidade única para o Concelho, o representante social-democrata insistiu que a Autarquia não pode olhar apenas para a Cidade e estar atenta à actual crise social.
No mesmo sentido, a Vereadora do PSD, Luísa Oliveira, considerou que o plano de investimentos deveria contribuir para a diversificação da oferta turística de Guimarães.
O Vereador da CDU, Salgado Almeida, também votou a proposta, indicando que as prioridades do seu partido são outras.
Para o Presidente da Câmara, o voto contra da Oposição não vai desviar o rumo definido pela Autarquia em torno do projecto da Capital Europeia da Cultura.


Marcações: Política

Imprimir Email