Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
O Executivo Municipal vai discutir e votar na sua reunião quinzenal desta quinta-feira, uma proposta para a criação de uma empresa Municipal para organizar e gerir a Capital Europeia da Cultural em 2012. A proposta dá cumprimento ao acordo estabelecido entre a Autarquia e o Governo e a nova empresa terá um capital social de 500 mil euros.Na reunião, a Vereação vai discutir e votar uma proposta de apoios financeiros a festas de interesse concelhio e local, num total de 99 mil euros. Outra proposta aponta protocolos de descentralização cultural a celebrar com diversas entidades concelhias, nomeadamente grupos de folclore, corais, de música e de teatro amador.
No mesmo encontro vai ser votada uma proposta sobre a ascensão de Amadeu Portilha à presidência da Direcção da Cooperativa Tempo Livre e uma outra que altera os representantes da Autarquia na Cooperativa Turipenha que passarão a ser Miguel Frazão, José Nobre e Miguel Sousa.
Na agenda da reunião de Câmara, surge também a informação da construção de uma rotunda em Ponte, na estrada nacional 101, junto da Urbanização do Rio.
Marcações: Política