Municípios do Ave querem contratualizar projectos de 80 milhões
O Agrupamento de Municípios do Vale do Ave tem de apresentar até 20 de Agosto próximo a proposta de contratualização de projectos que pretende implementar na sua área de influência no âmbito da NUT III do Ave. Em causa está um bolo orçamental de 80 milhões de euros naquela que é considerado um acto político de descentralização administrativa.O estudo que identificou a realidade de um conjunto diversificado de Municípios está feito, faltando agora decidir os projectos a candidatar. O Presidente do Conselho de Administração da AMAVE, António Magalhães reconhece que esta é a parte mais complica do processo.
Ainda segundo António Magalhães, a única área que não causará preocupações diz respeito aos centros escolares. Tudo o resto, em relação a outras áreas de investimento, está em aberto.
O estudo realizado em conjunto com as equipas técnicas das diversas câmaras tem como grande objectivo qualificar e fixar o emprego, a iniciativa e as organizações em contexto de coesão social e de valorização do património e do desenvolvimento rural. O trabalho específico que vai decidir as candidaturas a formalizar começa quarta-feira.
Marcações: Política