Maioria socialista aprovou Relatório e Contas do Município

O Relatório e Contas da Câmara de Guimarães foram aprovados pela maioria socialista, com os votos contra do PSD e a abstenção da CDU. Os documentos reflectem uma boa execução orçamental, com uma taxa na ordem dos 86 por cento. O PSD votou contra o Relatório e Contas da Autarquia. O Vereador Vitor Ferreira reconheceu que existiu boa execução orçamental. No entanto, fez questão de esclarecer que se acabarem os apoios comunitários, a Câmara de Guimarães deixa de fazer investimentos.
Para que os fundos do quadro comunitário em vigor sejam bem aproveitados, o Vereador do PSD adiantou que chegou a hora dos vimaranenses decidirem o que desejam para o futuro. Se a aposta nos investimentos concentrados na Cidade ou o alargamento a todo o município.
A CDU absteve-se na votação desta proposta. Ana Amélia referiu que a posição da Coligação será justificada quando o assunto for discutido na Assembleia Municipal.
Da agenda da reunião, foi aprovada por unanimidade a proposta de contrato de comodato com a Irmandade de S. Torcato para instalar em terreno desta entidade dois pavilhões para funcionamento provisório da extensão de saúde local.
O vereador Municipal do PSD, Carlos Vasconcelos, obteve a aprovação da vereação para suspender o seu mandato por 180 dias, devido a motivos profissionais.

Marcações: Política

Imprimir Email