CDU preocupada com sinais de “pandemia social” em Guimarães

A Coligação Democrática Unitária está preocupada com a crise social que afecta o concelho de Guimarães. Na reunião de hoje do executivo municipal, a Vereadora Ana Amélia Guimarães defendeu que a Autarquia deveria ser mais activa na defesa dos interesses das mulheres.
Após as declarações do Director Departamento de Psiquiatria do Hospital de Guimarães ao jornal O Comércio de Guimarães e Rádio Santiago, a representante da CDU manifestou-se inconformada com a existência de uma pandemia social.
O Presidente da Câmara contrariou as preocupações e adiantou que há muitos empresários que procuram funcionários e não encontram interessados.
A vereadora Ana Amélia Guimarães, da CDU, faz uma leitura diferente da realidade social.
Para a Coligação, “o sofrimento” e os indicadores preocupantes de comportamentos suicidas interpretados pelo Director do Departamento de psiquiatria da unidade hospitalar vimaranense deveriam ser considerações levadas muito a sério.
A Vereadora da CDU aproveitou para denunciar que a recente alteração na fórmula de cálculo das reformas ainda vai fragilizar mais a situação de quem tem baixos rendimentos.
O Presidente da Câmara adiantou que a Autarquia tem recebido vários empresários interessados em investir em Guimarães. Para António Magalhães, o alarmismo é prejudicial à captação de investimentos.

Marcações: Política

Imprimir Email