Poluição gerou polémica entre PS e PSD
Na última reunião do Executivo Municipal antes das férias, a poluição em Guimarães foi o tema que dividiu PS e PSD. O vereador Rui Vitor Costa lançou o tema para discussão. Partindo de uma notícia do semanário Expresso, o representante do PSD manifestou a sua preocupação por ver Guimarães em segundo lugar em matéria de poluição ambiental sendo certo que os dados são do Ministério do Ambiente.O Presidente da Câmara disse não estar preocupado já que o título da notícia não tinha correspondência no seu desenvolvimento.
Polémicas à parte, toda a vereação gostou de saber que foi, finalmente, encontrada solução para edificar o monumento ao Nicolino. A obra de José de Guimarães foi já foi aprovada pelo IPPAR.
O monumento ao Nicolino terá cinco metros de altura, custará 40 mil euros e deverá ser inaugurado em Novembro durante as festas dos estudantes de Guimarães.
O Executivo aprovou a adjudicação do Centro Escolar de Infantas, no valor de um milhão e 292 mil euros e a beneficiação da estrada nacional 310, orçada em um milhão 245 mil euros.
Marcações: Política