Regulamento da Feira de Antiguidades e Velharias aprovado por maioria
A Vereação Municipal vimaranense aprovou por maioria o regulamento da Feira das Antiguidades e Velharias de Guimarães. O certame vai começar a funcionar no dia 2 de Junho, nos dois pisos dos claustros do edifício da Câmara Municipal. Na reunião desta manhã, o PSD absteve-se na votação da proposta. Rui Victor Costa justificou o sentido de voto, com o facto de considerar que nem tudo foi feito para normalizar as actividades comerciais que decorriam na extinta Feira do Entulho.Na troca de impressões que o assunto originou, o Presidente da Câmara admitiu a possibilidade do espaço físico da feira estender-se a outros pátios do antigo Convento de Santa Clara, podendo até o Largo Cónego José Maria Gomes ser ocupado. António Magalhães diz que o novo formato do certame está já a despertar o interesse de muitos participantes.
A CDU defende a continuação da Feira do Entulho. O Vereador Salgado Almeida considera que o certame não deve acabar, mesmo assim votou favoravelmente o regulamento da Feira de Antiguidades e Velharias.
A Feira de Antiguidades e Velharias é uma iniciativa que visa salvaguardar e promover o gosto pelos testemunhos do passado, mais ou menos recente. Os interessados em participar no certame devem contactar os serviços camarários e efectuar a respectiva inscrição. O regulamento estipula uma taxa única para cada categoria de vendedores: para os permanentes, por lugar e por feira, sete euros; para os vendedores eventuais, por lugar e por feira, um euro.
A primeira edição da feira terá início, com carácter experimental, no próximo dia 2 de Junho.
Marcações: Política