Actividade policial intensa no fim-de-semana
O fim-de-semana foi trabalhoso para as forças policiais. Várias foram as ocorrências registadas em Guimarães que tiveram que ser participadas às autoridades. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar o roubo de um automóvel à mão armada, ocorrido ontem ao final da tarde, na Rua Dr. Carlos Saraiva, em Guimarães.Segundo informações recolhidas pelo Guimarães Digital, cinco indivíduos do sexo masculino, encapuzados, tentavam apoderar-se da viatura de marca BMW que se encontrava estacionada naquela rua, quando a proprietária se apercebeu do assalto e se dirigiu ao veículo. Sob ameaça de arma de fogo, a mulher foi impedida pelos larápios de aceder ao automóvel. Os assaltantes conseguiram assim apoderar-se da viatura e puseram-se em fuga naquele carro e de um outro que, entretanto, conduziam de marca AUDI.
A PSP de Guimarães tomou conta desta ocorrência, tendo o caso sido participado à Polícia Judiciária de Braga.
A PJ também foi chamada a investigar os contornos de um incidente registado, ontem, num café situado no Centro Comercial Fundador, na Rua de Gil Vicente.
Um homem, residente em Guimarães, terá entrado no estabelecimento e disparou um tiro, com uma arma de gás adaptada para arma de fogo. O disparo atingiu um móvel existente no estabelecimento.
O indivíduo pôs-se posteriormente em fuga A PSP de Guimarães foi alertada para a situação e conseguiu interceptá-lo. O homem foi identificado e aguarda o desenrolar do processo mediante termo de identidade e residência. O caso foi participado ao Tribunal e à Polícia Judiciária.
A PSP de Guimarães recebeu ontem a participação de dois assaltos registados no mês de Abril, em habitações situadas na Rua do Miral, em S. Jorge de Selho. Numa residência, os larápios recorreram ao método de escalada e arrombamento e apoderaram-se de bens no valor de 4 mil e 62 euros.
Na outra casa, o assalto também foi perpetrado por arrombamento. Foram roubados bens no valor de 8 mil 349 euros.
Também ontem foi participado às autoridades policiais o furto no interior de um apartamento situado na Rua Eça de Queirós. Os meliantes apoderaram-se de bens no valor de 950 euros.
Marcações: Judicial