Agente da PSP de Guimarães julgado por ofensa à integridade física qualificada, dano e injúria agravada
Começou a ser julgado esta quarta-feira, no Tribunal Judicial, um agente da PSP de Guimarães acusado da prática de um crime de abuso de poder, um crime de ofensa à integridade física qualificada, um crime de dano e um crime de injúria agravada.
O arguido não compareceu na primeira sessão do julgamento alegando motivos de saúde. Já o ofendido, relatou ao Tribunal ter sido agredido a soco e pontapé e alvo de insultos por parte do agente da PSP acusado, inclusive, de ter feito um mata leão. Acrescentou desconhecer as motivações do comportamento do agente, salientando que no mesmo momento foram realizadas revistas a pessoas presentes no local sem que nada de anormal tenha acontecido.
Na sequência da actuação do arguido, a vítima teve de receber assistência hospitalar, tendo-se apurado que sofreu traumatismo da face do pescoço, arranhões na região cervical anterior côncavos, região mais escurecida no punho esquerdo e dores no corpo, o que lhe determinou cindo dias de doença. Sofreu ainda danos materiais, nomeadamente no telemóvel.
Marcações: julgamento, agente da PSP