Suspeito de matar a mãe em Barcelos ouvido no tribunal de Guimarães

Um homem de Barcelos detido pela PJ suspeito de matar a mãe vai ser apresentado ao Tribunal Judicial de Guimarães. Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público/ DIAP de Guimarães, procedeu, hoje, à detenção de um homem de 49 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de violência doméstica.

Os factos ocorreram no interior da habitação partilhada pelo suspeito e vítima, sua mãe, com 89 anos de idade, numa freguesia do concelho de Barcelos.
No passado dia 25 de Junho de 2022 a vítima foi encontrada morta em sua casa. Não tendo, das diligências imediatas, resultado indícios inequívocos de crime naquela morte, apenas a continuação da investigação, com recolha de mais prova testemunhal e sobretudo pericial, nomeadamente o resultado final da autópsia médico legal, permitiu, agora, reunir sólidos indícios da existência de crime em tais factos e imputá-los ao suspeito.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.


Marcações: PJ

Imprimir Email