Ladrão das portagens condenado a cinco anos e nove meses de cadeia

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou esta quarta-feira a cinco anos e nove meses de cadeia, um jovem vimaranense por roubos a portagens da região.

O arguido de 22 anos, de Creixomil, foi condenado por seis crimes de roubos simples e um na forma tentada. De acordo com a sentença, vai ainda ter de indemnizar a concessionária Ascendi em cerca de três mil euros, valor do dinheiro roubado nos 
nos sete assaltos realizados a portagens da A7 e A11, em Guimarães, Famalicão, Braga e Barcelos, entre Novembro de 2014 e Janeiro de 2015.


Em Dezembro de 2014, o arguido assaltou a portagem de Ferreiros, em Braga, tendo dois funcionários perseguido o assaltante e conseguido identificar a matrícula da viatura em que se fazia transportar.

Em Janeiro a Polícia Judiciária deteve o indivíduo, depois de consumar mais um assalto na portagem da auto-estrada em Barcelos. Os agentes apreenderam ao detido a arma utilizada, a viatura em que se fazia transportar e o dinheiro roubado.
Por decisão do Tribunal os bens apreendidos foram perdidos a favor do Estado.

No final da sentença, o arguido regressou ao estabelecimento prisional de Custóias onde estava em prisão preventiva à ordem deste processo.

 


Marcações: Judicial

Imprimir Email