VÍDEO: PSP de Guimarães fez a maior apreensão de sempre de canábis
Foi a maior apreensão de sempre de canábis feita PSP de Guimarães.No rescaldo de uma investigação desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal,a PSP de Guimarães apreendeu 430 pés de canábis, em quatro apartamentos de Guimarães, localizados em Mesão Frio e Azurém.
A PSP apreendeu ainda liamba suficiente para cerca de 30 mil doses, uma balança de precisão, duas viaturas , telemóveis, material de suporte de estufas, medidores de PH, controladores de temperatura e humidade, sistemas de extracção de cheiros, entre outro material. Foram ainda detidos dois indivíduos, um de 33 anos natural e residente em Felgueiras que já está em prisão preventiva e outro de 39 anos, natural e residente em Guimarães, no âmbito de sete buscas domiciliárias, sendo seis domiciliárias a residências de Guimarães e Felgueiras e ainda a um estabelecimento comercial de Braga.
No interior dos quatro aparatamentos de Guimarães, os agentes encontraram sistemas engenhosos de cultivo de canábis.
O sucesso da operação ficou a dever-se à excelente colaboração entre as entidades envolvidas, de acordo com o Comissário David Fernandes, comandante da Divisão da PSP de Guimarães.
Participaram na operação que se iniciou na passada segunda-feira e terminou esta quinta-feira, mais de duas dezenas de agentes da PSP.
O detido de Guimarães vai ser apresentado esta sexta-feira nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Famalicão.