Advogado, comerciante e feirante de Guimarães detidos pela GNR acusados de tráfico de droga

Um advogado, um comerciante e um feirante foram detidos pela GNR acusados do crime de tráfico de droga.

As detenções ocorreram na sequência de uma operação, no âmbito de um processo de investigação que envolveu a realização de 18 buscas domiciliárias realizadas esta terça-feira, entre as 7h00 e as 15h00.

A acção que foi chefiada pela Secção de Informações e de Investigação Criminal e presidida pelo Juiz de Instrução Criminal do tribunal de Guimarães, tendo decorrido nos concelhos de Guimarães, Braga, Vieira do Minho, Famalicão e Lousada.

Na sequência da operação foram detidos 10 pessoas, sendo duas mulheres e oito homens com idades compreendidas entre os 37 e os 58 anos, sendo que sobre sete deles não é conhecida qualquer profissão.

O advogado vimaranense de 45 anos, com escritório no centro da cidade, terá sido detido em flagrante quando adquiria droga, em quantidade que as autoridades consideram ser suficiente para tráfico. Já o comerciante foi recentemente condenado a pena suspensa pelo Tribunal Judicial de Guimarães por violência doméstica.

A GNR apreendeu 1.530 doses de heroína, 400 doses de cocaína, duas armas de fogo, quatro balanças de precisão,  7.700 euros em numerário, 16 telemóveis e dois automóveis.

Os detidos serão presentes ao Juiz de Instrução Criminal, no tribunal de Guimarães, esta quarta-feira, pelas 14h00, para serem ouvidos em primeiro interrogatório a fim de lhes serem administradas as medidas de coacção julgadas mais adequadas.

 


Marcações: Judicial

Imprimir Email