VÍDEO: Termo de identidade e residência para jovem detido na posse da lâmina da estátua de D. Afonso Henriques

Vai aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência (TIR), o jovem detido pela PSP de Guimarães, na madrugada do passado sábado, na posse da lâmina da espada da estátua de D. Afonso Henriques.

O jovem vimaranense, de 26 anos, foi ouvido esta manhã pela magistrada da recentemente criada secção de Guimarães do Departamento de Investigação e Acção Penal do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Após ter prestado declarações à Procuradora do DIAP e ouvido a medida de coacção, ao abandonar o edifício do Palácio de Justiça, o jovem tentou evitar os jornalistas que se encontravam a fazer a cobertura do acontecimento, protagonizando uma autêntica corrida pela ruas de Guimarães. O indivíduo conseguiu escapar às objectivas dos profissionais de comunicação social local e nacional. A repórter do www.guimaraesdigital.com conseguiu apenas registar a imagem do indivíduo, de costas, quando corria pela Avenida Alberto Sampaio.

A lâmina partida da espada da Estátua de D. Afonso Henriques, com cerca de 1, 10 m de comprimento, já se encontra no Paço dos Duques de Bragança. A Direcção Regional de Cultura do Norte já está a proceder a diligências para proceder à reparação do monumento.

 

Marcações: Judicial, Video

Imprimir Email