Medidas de coação para detidos na mega-operação
O Tribunal de Guimarães já anunciou as medidas de coação para os detidos no âmbito da mega-operação de combate ao contrabando. Quatro dos arguidos vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.A dois foi determinado termo de identidade e residência bem como caução, respectivamente, de 80 100 mil euros. Seis arguidos também ficaram com termo de identidade e residências e proibidos de contactar entre si e ausentar-se para o estrangeiro. Finalmente, a um dos detido foi apenas decretado termo de identidade e residência.
Na sequência da Operação, a Brigada Fiscal do Porto apreendeu cerca de um milhão de dólares americanos presumivelmente falsos, mais 1,5 milhões de euros em cheques, letras e numerário, além de 16 viaturas de gama média-alta, cerca de 15 armas, várias munições, cinco granadas de mão, oito computadores, vestuário contrafeito no valor de 250 mil euros, cerca de quatro mil garrafas de vinho do Porto e 520 maços de tabaco de diversas marcas.
Foi igualmente apreendida cocaína suficiente para mais de 7000 doses individuais.
Esta operação surgiu na sequência de uma investigação, que decorria desde 2005, que começou quando foram detectados no mercado maços de tabaco com má qualidade.
Marcações: Judicial