Tribunal de Guimarães manda encerrar bar em Ponte
O Tribunal de Guimarães emitiu um mandado de encerramento de um bar localizado em S. João de Ponte, pela suspeita da pratica de lenocínio. Este encerramento resultou do facto de, na madrugada de sábado, terem sido encontradas diversas mulheres brasileiras, em situação ilegal no nosso País, em dois bares que estavam, alegadamente, a trabalhar na pratica da prostituição.Nesta operação foram fiscalizadas 25 mulheres, tendo o destacamento da GNR de Guimarães detido 12 brasileiras. Destas 10 foram notificadas para comparecerem hoje no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, uma foi detida e a outra foi notificada a abandonar o pais.
Os dois bares estão localizados em S. João de Ponte e o outro em Selho S. Jorge.
Durante a operação realizada na madrugada de sábado, foram constituídas arguidas mais seis pessoas suspeitas de lenocínio e auxílio à imigração ilegal, tendo sido apreendido diverso material relacionado com a alegada prática desse crime.
Em S. Jorge de Selho no andar a baixo do prédio onde se encontravam as mulheres, foram identificados 6 indivíduos por jogo ilegal.
Marcações: Judicial