NIC da GNR de Guimarães recuperou material roubado

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Guimarães da GNR deteve dois indivíduos suspeitos de estarem envolvidos num assalto registado, na madrugada de segunda-feira, a uma empresa de mármores, sedeada na freguesia de S. Miguel, em Vizela. Os larápios terão arrombado as grades protectoras e entraram nas instalações, tendo-se apoderado de um cofre que pesava cerca de 250 quilos, no qual estavam guardados diversos documentos e dinheiro, um computador e diversa documentação.
O proprietário da empresa participou o assalto à GNR de Vizela.

O Núcleo de Investigação Criminal desencadeou investigações que levaram à identificação de dois suspeitos. Os indivíduos têm idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, residem nas freguesias de Polvoreira e Infias, e têm antecedentes relacionados com o consumo de estupefacientes.

Numa operação montada para a localização dos bens roubados, o NIC de Guimarães identificou na freguesia de Conde um automóvel que teria sido utilizado pelos assaltantes. Após intensa vigilância, durante todo o dia de ontem, os militares conseguiram apanhar os dois indivíduos na posse dos bens roubados na empresa de Vizela. Foram assim recuperados o cofre já arrombado e vários valores que serão entregues ao legítimo proprietário.
O veículo foi apreendido e os indivíduos depois de terem sido constituído arguidos no âmbito deste processo, vão aguardar julgamento em liberdade.

Marcações: Judicial

Imprimir Email