Irmandade de S. Torcato inaugura edifício que expande o centro de dia
A Irmandade de S. Torcato inaugura amanhã, domingo, mais um projecto social daquela entidade. Trata-se do edifício da Irmandade, no Parque do Largo, que aquela entidade vimaranense transformou em valência de centro de dia para os seus utentes.
A inauguração está marcada para as 9h30 e que contará com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, José Cordeiro, e do Presidente da Câmara, Domingos Bragança.
Localizado num local muito aprazível, o novo espaço tem no piso superior salas para serviços diferenciadores e "uma grande sala que permite expandir o centro de dia da instituição onde os utentes poderão conviver num local com uma envolvente extraordinária".
"É um espaço único e diferenciador em S. Torcato em contacto com a natureza", afirmou Paulo Novais, salientando ainda a proximidade com a escola do 1º ciclo que abre portas ao "encontro intergeracional" entre os utentes do centro de dia e os alunos.
O Juiz da Irmandade salienta que o projecto resulta de um investimento com fundos exclusivos daquela entidade e que responde a necessidades sociais da comunidade local mas também de todo o Vale de S. Torcato, dando continuidade ao trabalho que define o Padroeiro.
"É um eco que nos influencia a seguir o exemplo do Santo do Povo", referiu.
Este mais recente investimento da Irmandade de S. Torcato é ainda "a mais pequena e última marca" da Mesa Administrativa presidida pelo Juiz Paulo Novais.
Com efeito, domingo, Paulo Novais passa o testemunho a Ricardo Faria Freitas que assume o cargo de Juiz, tendo como vice-Juiz Manuel Carvalho e com a certeza de que a Irmandade de S. Torcato prosseguirá a sua missão "com ideias renovadas mas sempre a trabalhar em prol da comunidade".